sombra sombra sombra
  • warning: Creating default object from empty value in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\pathauto\pathauto.module on line 115.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\views\views.module on line 842.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\views\handlers\views_handler_argument.inc on line 745.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\views\handlers\views_handler_filter.inc on line 585.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\views\handlers\views_handler_filter.inc on line 585.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\views\plugins\views_plugin_row.inc on line 135.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in D:\SITES\ORG\antac\sites\all\modules\views\plugins\views_plugin_row.inc on line 135.

II ENURB, V SIMPGEU e II SINMA

De 11/11/2015 à 13/11/2015

II Encontro Nacional de Tecnologia Urbana, o V Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana e o II Simpósio de Infraestrutra e Meio Ambiente serão realizados nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2015, na Universidade de Passo Fundo (UPF), na cidade de Passo Fundo (RS).

Os eventos são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng) da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) e representam a consolidação da interação entre pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas tecnológicas das engenharias e da arquitetura e urbanismo que vêm desenvolvendo estudos com o objetivo de contribuir para a solução de problemas urbanos.

Com um amplo leque de temas, o II ENURB, o V SIMPGEU e o II SINMA congregarão pesquisadores e profissionais da área técnico-científica que de algum modo se relacionem com   tecnologia e gestão urbanas, permitindo a atualização de conhecimentos e a discussão dos avanços mais recentes na área, por meio de intercâmbios entre seus participantes.

O II ENURB, o V SIMPGEU e o II SINMA se orientarão pelos seguintes objetivos:

• promover o intercâmbio de conhecimento e experiências referentes à temática urbana, ambiental e tecnológica;
  • discutir o estado da arte dos processos de desenvolvimento urbano e ambiental nos âmbitos de políticas públicas e sua interação com o setor privado;
  • consolidar as linhas de pesquisa de programas de pós-graduação que atuam nos aspectos de engenharia e desenvolvimento urbano e ambiental;
  • integrar os programas de pós-graduação entre si e com os cursos de graduação nas áreas das engenharias e de arquitetura e urbanismo e áreas afins da temática urbana;
  • abordar as competências e habilidades dos profissionais e dos gestores públicos para atuar nas questões urbanas e ambientais;
  • Discutir temas relacionados à infraestrutura e meio ambiente aplicados a cidades médias e pequenas;
  • promover o debate entre academia, setor público, setor privado e sociedade, visando a maior difusão e implementação dos conhecimentos científicos e da inovação tecnológica na qualificação do desenvolvimento urbano e ambiental.

Datas importantes

Chamada de resumos

Até 1º de maio

Chamada de trabalhos completos